quarta-feira, 22 de julho de 2009

A Coleção

A coleção passeia por aquilo que acredito ser as quatro fases de um relacionamento: Ausência, Encantamento, Paixão e Desilusão.

A primeira fase da coleção é despretenciosa. Têm como objetivo representar o encontro amoroso, a expectativa. As características dessa família são a forma flúida, o espaço a ser preenchido por outrem. Acromática, essa frase retrata a ausência representada pelo branco total. Os tecidos são o voil vazado e rebordado, brocado, cetim, algodão acetinado e tule.



A segunda fase parte do encantamento. A coleção toma forma, os tecidos começam a encorpar. trata-se do romantismo. Contraste entre volume e forma ajustada. As cores são bege, champagne e palha. os tecidos são brocado, shantung, palha de seda, algodão acetinado e tule.



A terceira fase se trata do ápice da paixão. A loucura em detrimento de um sentimento que se permitiu sentir e do qual tomou posse. A cor é o vermelho e a forma mais estruturada. É também o início do enrijecimento do indivíduo que se fecha a outras possibilidades em função de amar demais e da desilusão que está por vir. Os tecidos são linho acetinado, organza e veludo cotelê.



A quarta e última fase é a desilusão propriamente dita. O acúmulo de todas as experiências de um amor traiçoeiro. O indivíduo nega o seu amor. É a representação de um amor triste e doído. Os tecidos são rígidos, entretelados ou coenizados. A forma é rígida, ponteaguda e ajustada. A inspiração vem das pedras lapidadas ou brutas, icebergs e partículas de gelo. O acromático preto dá o tom. Os tecidos são veludo, cetim de smoking, camurça, jacquard e organza.



O último look transita por todas as fases da coleção funcionando como a minha memória revivendo todos esses momentos e sensações. Neste look foram usados todos os tecidos e modelagens da coleção... um patchwork de sublimação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário