quarta-feira, 22 de julho de 2009

Referências Iconográficas

Ao longo do desenvolvimento da minha coleção, para me fazer entender, era necessário que eu indicasse alguns caminhos e referência imagéticas de um tema que é tão abstrato.

Então aprofundei minhas pesquisas em artístas e designers que tivessem a mesma linha de pensamento e abstração que eu queria demonstrar no meu trabalho.

Bruno Lopes, artista português autodidata, contribui na minha pesquisa a medida que demonstrou a vida que brota da morbidez e da maneira como a moda funciona pra mim como feto/refúgio.






Gray Scott, fotógrafo, materializa em suas fotografias o isolamento pertinente a ausência do objeto de amor. Nas imagens que selecionei, mesmo que exista mais de um modelo na cena eles não interagem entre si. Além da sensação de sofrimento e entrega.








Os designers Victor e Rolf foram citados na minha persquisa para exemplificar o acúmulo de experiências e consequentemente das formas que eu mais tarde traria para as minhas criações.







Nenhum comentário:

Postar um comentário