Sobre o estilista

Designer de Moda pela Universidade Fumec, Alex D´Paula deu início a sua carreira atuando no mundo fashion como produtor de moda e stylist. Assistente do renomado estilista mineiro Renato Loureiro há quase três anos, o jovem designer cursa a pós na mesma área de graduação da Universidade, recebida como prêmio pelo destaque de melhor aluno do curso em 2009.

Nesse mesmo ano, Alex começou a trilhar o caminho do sucesso. Além de conquistar o segundo lugar do concurso “Minas Lança Novos Criadores ” com seu trabalho final de graduação intitulado ‘’Moda: Minha permanente busca de afeto’’ ( www.modaminhapermanentebuscadeafeto.blogspot.com ), Alex emprestou todo seu talento para a marca mineira GIG, assinando a coleção de inverno 2010 da marca, juntamente com a estilista e proprietária Gina Guerra.

Em 2010, Alex dá continuidade ao seu talentoso trabalho e alça novos voos no mundo da moda. Apontado pelo site Chic, de Glória Kalil, como uma das revelações da nova geração de estilistas mineiros, Alex empresta sua habilidade e experiência de criação para projetos corporativos, uniformes, curadoria, direção de estilo e desenvolvimento de coleção para diversas marcas a uma das equipes de peso que fazem parte do projeto “Talentos do Brasil”, do Ministério de Desenvolvimento Agrário, composta por talentosos e renomados estilistas de todo o Brasil, como Renato Loureiro, Tereza Santos, Ronaldo Fraga, Heloisa Crocco, Jum Nakao, Mary Figueiredo, entre outros. Alex e Natália Assis são os dois estilistas do grupo que assinam a coleção de verão 2011 da comunidade Mulher Peixe, no Mato Grosso do Sul.

Agora, Alex D´Paula encara mais um desafio e lança para o mercado sua pequena coleção de verão 2011, que leva sua assinatura. A subjetividade e a materialização do abstrato em suas coleções que têm muitas vezes como ponto de partida, aspectos comportamentais cotidianos, sentimentos e sensações, são panos de fundo para a criação de suas peças, que carregam toda a preocupação com o design e o acabamento perfeito que só um designer minucioso, detalhista e talentoso possui.